segunda-feira, 27 de junho de 2016

[ Romance Erótico] Apaixonada por um Milionário, Ruth Cardello [ Editorial Presença]




 Apaixonada por um Milionário


Ruth Cardello


Editora: Editorial Presença



Edição: 6 de Agosto 2013


168 páginas


Saiba mais sobre este livro visitando o site da Editorial Presença




Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Apaixonada por um Milionário, de Ruth Cardello, é um romance contemporâneo com alguma dose de sensualidade, que dá início a uma série cujo título original é Legacy Collectionm e da qual se mostram já publicados sete livros, estando editados em Portugal os dois primeiros títulos da série, com chancela Editorial Presença.

Neste primeiro romance conhecemos os dois protagonistas - Dominic Corisi, um milionário poderoso, atraente e irresistível, dono de uma personalidade forte e controladora e Abby Dartley, uma professora do terceiro ciclo que receia arriscar o seu envolvimento numa relação afectiva.

O certo é que o destino fará com que ambos se cruzem, embora vindos de mundos socialmente diferentes, ficando ligados por uma relação que , inicialmente, será apenas física, sem compromisso.

Adorei ver a forma como as personagens principais se vão envolvendo a pouco e pouco, até passarem a fronteira física e atingirem uma relação emocional que, possivelmente, ambos não esperavam encontrar no seu futuro mais próximo.

Tanto Dominic como Abby, embora provenham de diferentes espaços sociais, acabam por ter em comum algumas situações mais traumáticas do passado, que ainda os perturbam e limitam a forma como se relacionam com outras pessoas.

O romance conta também com uma interessante  descrição dos jogos de poder que se encontram no mundo dos negócios internacionais em áreas muito sensíveis como as novas tecnologias.

Adorei a história, as personagens e a forma simples e descontraída como a autora constrói a trama e os seus intervenientes.



quarta-feira, 22 de junho de 2016

[ Fantástico] Memórias de um caçador de Vampiros, de Ardo Antas [Chiado Editora]




Memórias de um caçador de vampiros


Ardo Antas


Edição: Agosto de 2011


Editora: Chiado Editora


286 páginas








Opinião por : Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

Este romance do género fantástico tem como personagem central Rick Chambers, um homem com uma profissão curiosa, é Caçador de Vampiros.

A personagem principal desta história, cujo cenário são os Estados Unidos (sendo percorridas várias regiões),é o fascinante Richard Chambers, (mais conhecido por Rick), que se torna um caçador de vampiros, muito motivado pelo facto de os seus pais terem sido assassinados por tal espécie de “Sugadores de Sangue”.
Iremos acompanhar o crescimento, formação e o futuro de Rick como um prefeito caçador de Vampiros, em diversas aventuras, sempre presente está também o seu tutor Jimmy Storm, que acaba por se revelar a figura parental de referência do nosso Herói, perante a sua orfandade prematura. Com descrições vibrantes e diálogos que bem poderiam ser facilmente adaptados a uma versão cinematográfica, o autor vai-nos envolvendo no mundo sobrenatural da personagem, a qual nos é descrita tanto nos planos físico, como psicológico.
Ao longo da narrativa, vão sendo pontualmente inseridas referências a diversos mitos, sendo também contextualizadas as diferenças entre vários tipos de vampiros (as “criaturas” ou “Sugadores de Sangue”), que, ficamos a saber, têm origem e grau de perigosidade variáveis.

O autor Ardo Antas conseguiu criar também um estilo próprio, Richard Chambers é um caçador Justiceiro, que se faz transportar numa Harley Davidson, sua fiel companheira de aventuras (com o nome de Fúria do Asfalto), e a verdade é que, enquanto o vemos partir no horizonte, esperamos ter, em breve, uma sequela das suas aventuras!


Nota: este livro foi gentilmente cedido pela editora, em troca de uma opinião honesta.







quarta-feira, 15 de junho de 2016

[Thriller] Doce Tortura, de Rebecca James [ Suma de Letras]


Doce Tortura


Rebecca James


Editora: Suma de Letras


Edição: Agosto de 2015


Páginas: 384





Opinião por: Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Tim Ellison é um jovem simples que ajuda o pai num negócio de família e que, no início da narrativa vive com a ex-namorada, Lilla, uma rapariga muito manipuladora e calculista que, entretanto, vive com o actual namorado, o que começa a ser embaraçoso para Tim. A dada altura, Lilla pede a Tim que encontre um novo sítio para viver, algo que este consiga pagar com o salário que ganha no restaurante do pai.

Tim encontra um quarto acessível para arrendar num dos melhores locais de Sidney (Austrália). Há um quarto vago numa mansão antiga, tendo como condição o pagamento de uma renda barata e ajudar a dona da casa em tudo o que implique sair à rua. Anna vive fechada na própria casa, é uma pessoa anti-social e que revela estar a atravessar uma fase de sofrimento em termos posicológicos.

A verdade é que o simpático Tim vai habituar-se a conviver com a misteriosa e sofrida Anna, a qual se revela tão perturbada quanto fascinante, e que, estranhamente, começa a despertar em Tim outras emoções bem mais fortes do que a simples curiosidade natural.

De repente, algo de muito estranho começa a acontecer na mansão de Fairview, coisas inexplicáveis, assustadoras, ilógicas e que mais parecem ser do plano sobrenatural, o que leva a aumentar o forte suspense presente em todo o livro, até ao final, onde tudo será revelado.

O romance é um thriller psicológico de leitura fácil e envolvente, apresentando-nos personagens bem construídas em termos psicológicos.

Adorei esta leitura, e recomendo a quem goste de uma história com uma boa dose de mistério.