quarta-feira, 14 de setembro de 2016

[Romance Erótico Contemporâneo] Dominada [Topseller]






                Dominada


              K. Bromberg


              Editora: Topseller


              Nº de Paginas: 352


              Edição: Julho de 2014










Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Dominada de K. Bromberg é um Romance erótico contemporâneo. A Escrita da autora é incrível e muito bem conseguida, com ritmo, bons diálogos e de leitura acessível.
Os protagonistas são: Colton Donavan um homem muito atraente e um verdadeiro "Bad Boy" que é um piloto de automóveis. Por outro lado Rylee Thomas pode -se sempre dizer que  teve a sua vida controlada. Muito antes de conhecer Colton, Rylee tem um trauma com a morte do ex-namorado Max. E sente - se culpada por isso. Mas também não consegue ficar sozinha em lugares escuros e pequenos.
Ainda luta para fazer o luto e conseguir viver o seu futuro afectivo entretanto, dedica as suas energias no trabalho com uma instituição que protege jovens em dificuldades.
Colton e Rylee conhecem se nos bastidores de um evento de beneficência e entre ambos nasce naturalmente uma química poderosa.

O que mais gostei neste livro foi a forma como se descreve cada cena, cada capitulo, como se estivéssemos a ver um filme, mas tudo junto fica fantástico.






quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[Literatura Fantástica]Yggdrasil Profecia de Sangue [Chiado Editora]








      MBarreto  Condado




     Editora: Chiado Editora

   
    Colecção: Mundo Fantástico




     Edição: Abril de 2015




     368 paginas

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Yggdrasil - Profecia do Sangue, é o romance de estreia da autora Nacional M Barreto Condado, que nos apresenta uma emocionante história do género Fantástico que tem por base a mitologia Nórdica.

A autora apresenta-nos personagens com as quais simpatizamos. É impossível não gostarmos da simpática família MacCumhaill, composta por guerreiros imortais com  a missão de cumprir a profecia do sangue, tal como anunciado pelo falecido irmão Lochan, mas para o que irão precisar de uma ajuda de alguém que não pertence ao clã.

Os MacCumhaill são uma família muito unida e solidária, e a forte proximidade entre eles desde logo nos encanta e cativa.

O destino leva a que em Dublin, em pleno aeroporto esta família Escocesa se cruze com Maria, uma jovem estudante Portuguesa que segue para a Irlanda para ali prosseguir a sua formação, e logo que encontram, é evidente uma química e uma enorme cumplicidade entre Maria e Renhan MacCumhaill, o mais velho os irmãos. Eoghan é um pouco instável na vida emocional, sendo um incorrigível namoradeiro, mas corresponde às solicitações familiares. Fionn é o irmão mais novo, é divertido, bem humorado e descontraído e acaba por ser responsável por proporcionar bons momentos de diversão e riso aos leitores pela sua atitude.

Maria é tímida, reservada mas acaba por sentir uma ligação muito especial e até sobrenatural com Renhan, revelando-se que tal ligação é bem mais significativa do que aquilo que ambos inicialmente pensavam.

Gostei também da construção de um mundo alternativo, dividido em três partes: mundo das fadas, mundo das trevas e o mundo dos humanos. Estes mundos comunicam através de portais, mas é nítido que o equilíbrio entre os mundos começa a ficar abalado, sendo necessário cumprir uma profecia, mas para manter este equilíbrio será necessário recuperar as chaves de acesso a estes portais.

Paralelamente, também não ficamos indiferentes à bela história de amor entre Maria e Renhan.

A história está bem construída, o ritmo da narrativa permite envolver-nos na leitura e ficamos na expectativa do fim da história. Gostei da trama e das personagens e fico à espera de ler o próximo título, já publicado - A Fivela de Aker.

Uma boa estreia literária a de MBarreto Condado.