quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[Contemporâneo] "Jardim de Alfazema, de Jude Deveraux [Quinta Essência]



Título: Jardim de Alfazema


Autora: Jude Deveraux


Editora. Quinta Essência [LeYa]


1ª Edição: Junho de 2010


Nº de Páginas: 352


Opinião por: Ana Santos, Blog a Dama dos Livros


Sinopse:


   Jocelyn Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt, que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
   Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca antes ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade, decidida a dar um novo rumo à sua vida.
   Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes se revelam parte da sua própria história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor...
   Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.


Opinião: Ana Santos


 Jardim de Alfazema, de Jude Deveraux, é o primeiro romance desta autora que tive oportunidade de ler, e achei muito interessante, desde logo, porque a história mistura factos do passado, com o presente de uma pequena localidade chamada Edilean, situada nos Estados Unidos.

A maneira como a Autora escreve, é, sem dúvida,  inteligente, graciosa e criativa, o que me surpreendeu pela positiva.

   Posso dizer que, no início da minha leitura,  fiquei um pouco confusa, talvez pelo facto de a história misturar factos do passado com o presente. Mas ao continuar a ler, deparei-me com o desenrolar de  um grande caminho de enigmas e segredos que "Miss Edi " ou "Edilean Harcourt ", deixa para trás junto com o seu grande amor pelo "Sargento Clare "  ou " David".

  Este legado de amor é deixado a uma jovem chamada Jocelyn Minton, que vai descobrindo que o seu futuro está, afinal, e de forma surpreendente, ligado à herança muito especial que lhe foi deixada pela sua velha amiga "Miss Edi ".

  É uma história romântica e fascinante que gostei de conhecer, e fiquei muito curiosa para saber a continuação desta saga romântica com cheiro a alfazema!


  




Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado, após análise da administração da página. Obrigado.