quarta-feira, 22 de junho de 2016

[ Fantástico] Memórias de um caçador de Vampiros, de Ardo Antas [Chiado Editora]




Memórias de um caçador de vampiros


Ardo Antas


Edição: Agosto de 2011


Editora: Chiado Editora


286 páginas








Opinião por : Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

Este romance do género fantástico tem como personagem central Rick Chambers, um homem com uma profissão curiosa, é Caçador de Vampiros.

A personagem principal desta história, cujo cenário são os Estados Unidos (sendo percorridas várias regiões),é o fascinante Richard Chambers, (mais conhecido por Rick), que se torna um caçador de vampiros, muito motivado pelo facto de os seus pais terem sido assassinados por tal espécie de “Sugadores de Sangue”.
Iremos acompanhar o crescimento, formação e o futuro de Rick como um prefeito caçador de Vampiros, em diversas aventuras, sempre presente está também o seu tutor Jimmy Storm, que acaba por se revelar a figura parental de referência do nosso Herói, perante a sua orfandade prematura. Com descrições vibrantes e diálogos que bem poderiam ser facilmente adaptados a uma versão cinematográfica, o autor vai-nos envolvendo no mundo sobrenatural da personagem, a qual nos é descrita tanto nos planos físico, como psicológico.
Ao longo da narrativa, vão sendo pontualmente inseridas referências a diversos mitos, sendo também contextualizadas as diferenças entre vários tipos de vampiros (as “criaturas” ou “Sugadores de Sangue”), que, ficamos a saber, têm origem e grau de perigosidade variáveis.

O autor Ardo Antas conseguiu criar também um estilo próprio, Richard Chambers é um caçador Justiceiro, que se faz transportar numa Harley Davidson, sua fiel companheira de aventuras (com o nome de Fúria do Asfalto), e a verdade é que, enquanto o vemos partir no horizonte, esperamos ter, em breve, uma sequela das suas aventuras!


Nota: este livro foi gentilmente cedido pela editora, em troca de uma opinião honesta.







Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado, após análise da administração da página. Obrigado.