quarta-feira, 15 de junho de 2016

[Thriller] Doce Tortura, de Rebecca James [ Suma de Letras]


Doce Tortura


Rebecca James


Editora: Suma de Letras


Edição: Agosto de 2015


Páginas: 384





Opinião por: Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Tim Ellison é um jovem simples que ajuda o pai num negócio de família e que, no início da narrativa vive com a ex-namorada, Lilla, uma rapariga muito manipuladora e calculista que, entretanto, vive com o actual namorado, o que começa a ser embaraçoso para Tim. A dada altura, Lilla pede a Tim que encontre um novo sítio para viver, algo que este consiga pagar com o salário que ganha no restaurante do pai.

Tim encontra um quarto acessível para arrendar num dos melhores locais de Sidney (Austrália). Há um quarto vago numa mansão antiga, tendo como condição o pagamento de uma renda barata e ajudar a dona da casa em tudo o que implique sair à rua. Anna vive fechada na própria casa, é uma pessoa anti-social e que revela estar a atravessar uma fase de sofrimento em termos posicológicos.

A verdade é que o simpático Tim vai habituar-se a conviver com a misteriosa e sofrida Anna, a qual se revela tão perturbada quanto fascinante, e que, estranhamente, começa a despertar em Tim outras emoções bem mais fortes do que a simples curiosidade natural.

De repente, algo de muito estranho começa a acontecer na mansão de Fairview, coisas inexplicáveis, assustadoras, ilógicas e que mais parecem ser do plano sobrenatural, o que leva a aumentar o forte suspense presente em todo o livro, até ao final, onde tudo será revelado.

O romance é um thriller psicológico de leitura fácil e envolvente, apresentando-nos personagens bem construídas em termos psicológicos.

Adorei esta leitura, e recomendo a quem goste de uma história com uma boa dose de mistério.





Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado, após análise da administração da página. Obrigado.