sábado, 31 de dezembro de 2016

[Fantástico] "Uma Sombra sobre Florença", de Sylvain Reynard [Saída de Emergência]





Autora: Sylvain Reynard




Chancela: Chá das cinco 


Edição: Abril de 2016



335 paginas






Opinião por Ana Santos | Blog A Dama dos Livros 


Tal como o primeiro título desta série, "Uma Sombra sobre Florença", do autor Sylvain Reynard é um romance de cariz fantástico, que corresponde a um muito bem conseguido spin off da série " O Inferno de Gabriel", também editada em Portugal pela chancela Chá das Cinco das Edições Saída de Emergência.

Neste segundo livro da autora, não tive a mesma reacção   do  que no primeiro. Apesar do perigo em que as personagens estavam envolvidas. Achei que poderia acabar de um outro modo ou ter uma continuação. A paixão entre Raven e William era tão forte que não mereciam ser separados.

Por outro lado, achei interessante como todos os personagens se envolvem e o dinamismo em que se vêem inseridos.
Achei que falta qualquer coisa a este Romance mas ganha a nossa atenção, desde logo, pelo belíssimo cenário da cidade  de Florença, que desfila perante os olhos do leitor em cada detalhe encantador; pelas personagens fortes, bastante densas psicologicamente e sui generis nas respectivas imperfeições, e pela narrativa muito bem estruturada e imensamente rica em apontamentos culturais e históricos.

 As alusões a diversos aspectos históricos, em especial, ao Renascimento Italiano e ao seu relevante contributo para a história da arte acabam por ser o complemento ideal para afastar a obra de uma visão estereotipada, conferindo-lhe um factor de distinção, sem retirar a natureza sobrenatural e uns elegantes laivos de sensualidade e romantismo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado, após análise da administração da página. Obrigado.