[Thriller] "O Jardim das Borboletas", de Dot Hutchison [Suma de Letras]






Titulo: O Jardim das Borboletas

Autora: Dot Hutchison 

Editora: Suma de Letras

Edição: Agosto de 2017

Nº Pagina:320

Género: Thriller/ Policial


Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


A personagem principal, Maya, é uma rapariga inteligente e com um grau emocional muito elevado, não se deixando abater com qualquer coisa, nem tão pouco se deixa levar pelas emoções. A personagem está muito bem conseguida, deixando nos sentir empatia por ela e por tudo o que passou ao longo dos anos.
A história está divida em três partes e é narrada por Maya, a uma dupla de agentes do FBI e percebemos desde logo que a jovem foi resgatada de uma espécie de jardim, onde tanto ela como tantas outras mulheres foram mantidas prisioneiras ao longo de vários anos. Maya relata detalhadamente os aspectos mais importantes da sua vida durante o tempo que esteve no jardim, assim como a sua infância e adolescência fora do jardim.
É um livro que nos deixa em choque  e  deixa nos  perturbadas como nos deixa absolutamente hipnotizadas e cativadas com a história. É um thriller psicológico, que começa, ao contrário de grande parte dos livros do género, com o crime já descoberto e os culpados, em parte identificados. Aqui é uma das supostas vítimas que nos relata o que aconteceu, deixando os leitores na dúvida se também ela é cúmplice no crime ou se é apenas uma vítima.


Este livro é o primeiro volume daquela que será uma trilogia, para já intitulada “O Coleccionador” e que começou da melhor forma para a escritora.
É uma excelente opção para lerem nos próximos tempos, pois é capaz de deixar qualquer um arrepiado quando começa a perceber a história e o que acontece naquele que poderia ser um belo jardim, mas que na verdade é muito mais do que isso. No entanto, contem com um final um tanto apressado, que me deixou um a querer saber um pouco mais.
Na minha opinião, este livro contem um ar fascinante e ao mesmo tempo assustador.No entanto, uma nota negativa ao livro é a forma como termina, faz me lembrar o último livro da trilogia “Hunger Games“, ambos terminam de forma apressada, dando a ideia de que não podiam escrever mais nada.





Sobre a Autora:



Dot Hutchison é escritora, dedicada especialmente ao público jovem-adulto. Possui interesses bem diversificados, indo de teatro, queda-livre e "xadrez humano" em feiras renascentistas a navegar horas e horas pelas páginas da Wikipedia (às vezes, as pesquisas não têm muito a ver com as histórias que ela escreve, como naquela vez em que Dot leu sobre São Jorge ter passado o resto de seus dias arrependido por ter matado o dragão).




Comentários