[Romance]"Resistir ao Amor", de Jill Mansell [ Chá das cinco]







Autora: Jill Mansell

Editora: Chá das cinco

Edição : Julho de 2010

Nº de Paginas: 336

Género: Romance



Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros 


A nível das cenas de acção, Jill Mansell poderia ter desenvolvido muito mais, já que por vezes muita coisa acontece numa só pagina, impossibilitando o leitor de se inteirar e emocionar com o que se passa.
Em relação às personagens, mais pormenorizadamente, gostei da personalidade de todas. Mesmo as que têm algo mau e que nos irrita faz com que nos agarremos mais à historia e a sigamos com mais intensidade. A relação entre elas, não só entre casais também está bastante bem conseguida - principalmente, a de Marcella com os seus enteados e a relação entre Sophia e Tiff.
A atitude da vilã, no final (não vou dizer qual é claro), tornou-se um pouco incompreensível para mim, já que a escritora criou um final feliz para todas as outras, mas para esta, que nos faz odiá-la desde que a conhecemos apesar da situação dela, não houve qualquer fim, nunca chegamos a saber o que de facto lhe aconteceu. Claro que todos lhe vamos desejar o mesmo!
Em relação à escrita está muito simples, mais dirigida para a faixa etária mais jovem.

Para o romance, de auto-denominado por ser ao estilo de dramático como na historia de William Shakespeare  (Romeu e Julieta), no fim que ficou muito por desejar , já que os três últimos capítulos são indicativos do que se iria suceder.




Sobre a Autora:


Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... Isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na Internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.






Comentários