[Literatura Fantástica] "Sangue de Anjo", de Nalini Singh [Casa das letras]

        



Titulo: Sangue de Anjo 

Autora: Nalini Singh

Editora:  Casa das letras

Edição: Fevereiro de 2011

Género: Ficção

Nº de Paginas: 356




Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos livros

Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. E sabe que é a melhor, mas não sabe se será suficientemente boa para cumprir a tarefa que lhe será confiada. É contratada pelo belo perigoso arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Ela utiliza-se de um dos seus talentos "farejar"  que lhe é útil nesta missão de extrema importância  para o desenlace do mistério, mas muitas vezes esse acto e a correria dela atrás do Anjo de Sangue , o que foi reforçado pela maneira como Raphael, no início, a contratou e falou dela.
A autora utiliza uma  expressão um pouco incomum: "foder", neste tipo de historia, e que acabou por denegrir um pouco a relação de ambos, tornando-a um pouco fria e distante, quase como se ela fosse contratada por ele para esse acto.
A imagem que nos é transmitida da personagem principal é bastante estranha, visto que normalmente as pessoas morenas não têm cabelo quase branco e olhos cinzentos. 
As personagens bem desenvolvidas, além de serem variadas e distintas umas das outras, são bastante cativantes, tal como a linguagem e a escrita com que tudo é escrito.
Manhattan e Nova Iorque são, sem dúvida, fundos perfeitos para a história que a escritora criou e nos transmitiu.
Os elementos adicionados pela autora melhoraram e muito o cenário, principalmente a Torre dos Anjos. A referência à ambrósia e à rosa do destino foram as mais originais, tal como a mistura dos vários tipos de personagens, que tornou tudo muito mais "explosivo" e cativante.


Os erros de tradução/revisão o foram constantes e os aspectos mais negativos, infelizmente. O que me desagradou mais, foi a troca ou a confusão dos sujeitos, principalmente nos diálogos. Achei também estranhas as repetições pontuais e dispersas, como "(...) olhos azuis, azuis." ou "(...) cabelo claro, claro.".

Gostei do enredo, do enlace e o final que a autora Nalini nos apresentou, os  cenários em que toda a história se passa. 
Sangue de Anjo é o livro dentro da temática angélica (e vampírico) de que mais gosto neste momento. Celestial está quase no mesmo patamar, mas o livro em questão tem pontos mais positivos, não pela história ou personagens, mas pelo público para o qual está dirigido.


  • Sobre a Autora:


Nalini nasceu no Fiji e cresceu na Nova Zelândia. Passou três anos morando e trabalhando no Japão, onde aproveitou para viajar pela Ásia. Está de volta à Nova Zelândia agora, mas estou sempre planeando novas viagens.
Trabalhou como advogada, bibliotecária, gerente geral de fábrica de doces, bancária temporária e professora de inglês, mas não necessariamente nessa ordem. Alguns podem chamar isso de inconsistência, mas eu chamo de grist para o moinho do escritor.


Comentários