[Romance de Literatura]"A Bela e o Vilão", de Julia Quinn[ASA]



Autora: Julia Quinn

Editora: ASA

Edição: Fevereiro de 2015

Nº de Páginas:352

Género: Romance

Sinopse:


Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra "pecador" ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe. Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão - pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo. Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo - até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

Neste  livro retrata-se uma jovem chamada Francesca, uma  personagem um pouco à parte do resto da família, nunca se destacou muito, o que faz com que de algum modo consigamos perceber porque parte da história é passada longe dos restantes Bridgerton. Conhecemos Francesca casada e feliz e a acompanhamos durante o falecimento do seu amado esposo e o período de luto. Compadecemos a sua dor pois a perda é maior do que aquela que imaginamos de inicio. Mas esta é também a história de Michael e seguimos os seus pensamentos (alguns com uma certa dose de piada) sobre a sua paixão pela mulher do primo. Michael é um personagem fabuloso e confesso que no final já tinha um fraquinho por ele.  

Nunca li, até agora algum livro desta autora Julia Quinn, este para ser sincera foi o o meu primeiro livro. Sei que é uma serie; "Serie Bridgerton", e também sendo o "VI volume" da serie. Além de ter delirado com este capitulo da saga desta família, de ter compreendido um pouco melhor Francesca e de ter ficado viciada na sua história.
A Autora Julia Quinn tem uma forma leve e divertida da sua escrita leva-nos a ficarmos perdidos no tempo e nos espaço e por momentos chegamos a pensar que estamos de facto em 1824. Quem acompanha esta série desde do inicio de certeza  que não vai deixar de ler este livro, uma deliciosa história de amor que nos diverte. É quase impossível continuar a arranjar formas de glorificar a autora depois de tantos livros já publicados sem parecermos repetitivos. Adorei, é uma das minhas preferidas do género, que nunca pensei em vir a gostar tanto. Já que por vezes não consigo ler , livros deste género, poderei mesmo dizer que os seus livros são inesquecíveis .


Comentários