[Romance]"Doce Valentine", de Adriana Trigiani [ Planeta]



Autora: Adriana Trigiani

Editora: Planeta 

Edição: Janeiro de 2010

Nº de Páginas: 384

Género: Romance

Sinopse:

Conheça as famílias Roncalli e Angelini, um elenco vibrante de personagens coloridas que navegam pelos mares traiçoeiros das relações familiares com graça e brio, desde a mágica Manhattan às pitorescas colinas de Bella Itália. Nesta saga familiar rica e contemporânea, a Angeline Shoe Campany, fabricante de luxuosos sapatos de casamento desde 1903, é uma das últimas empresas familiares de greenwich Village e está à beira do colapso financeiro. Vai caber a Valentine Roncalli de 33 anos, a talentosa e determinada aprendiza da avó, a mestra Teodora Angelini, trazer a velha empresa familiar para o século XXI e resgatá-a da ruína. Enquanto tenta conciliar o seu incipiente romance com o atraente chef Roman Falconi, o seu dever para com a família e um desafio de criação colocado por uns prestigiados armazéns, Valentine regressa a Itália com a avó para aprender novas técnicas e procurar materiais únicos para construir um glorioso par de sapatos que eclipse os dos rivais. Na Toscana, Nápoles e na ilha de Capri, um segredo de família é revelado ao mesmo tempo que Valentine descobre a sua veia artística, transformando a sua vida. Doce Valentine é um mimo sumptuoso, uma viagem de sonhos realizados, uma celebração do amor e da perda narrada com o humor e a sensibilidade habituais de Adriana Trigiani.

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Valentine Roncalli, é uma mulher de 33 anos, de origem italiana-Americana. Vive com a avó Teodora Angelini de 80 anos, ambas trabalham juntas como sapateiras. Mas as suas vidas estão prestes a mudar. Valentine terá que recuperar a velha empresa familiar e resgatá-la da ruína. "Angeline shoe company", fabrica luxuosos sapatos de casamento des 1903, é uma das últimas empresas familiares de Greenwich Village e está à beira do colapso financeiro.
Durante o tempo em que tenta conciliar o seu romance com o atraente chef Roman Falconi, o seu dever para com a família e um desafio de criação colocado por uns prestigiados armazéns, Valentine regressa a Itália com a avó para aprender novas técnicas e procurar materiais únicos para construir um glorioso par de sapatos que derrote os dos seus adversários. Ali na Toscana, em Nápoles e na ilha de Capri, um segredo de família é revelado ao mesmo tempo que Valentine descobre a sua veia artística revolucionando a sua vida e o negócio da família de forma inesperada.
Gostei do livro, e da forma como a autora Adriana Trigiani, descreve cada lugar, cada personagem, mas fiquei um pouco decepcionada com o final do livro.

Comentários