[Romance] "A Praia das Pétalas de Rosa", de Dorothy Koomson [Porto editora]



Autora - Dorothy Koomson

Editora - Porto Editora

Edição - Março de 2019

Nº de Páginas - 544

Género - Literatura

Sinopse:


Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.

Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.

De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.

Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

Ao longo deste livro, Dorothy não  conta só apenas a história de um personagem mas de vários. É um livro, rodeado várias histórias de vidas que se entrelaçam entre si. Personagens que vêem-se de repente despojados de uma vida inteira de memórias e recordações. É um livro repleto de drama, de confusões, de reviravoltas surpreendestes e que agarra o leitor de uma forma impressionante. 
Para mim, esta escritora é daquelas que nasceram para isto, nasceram para mostrar ao mundo que as pessoas são ricas e tão complexas e que definitivamente nasceram para escrever e para se dar a conhecer ao mundo.

Tamia vê-se contra a parede, quando num dia fatídico o seu marido é acusado de um crime impensável e é levado preso. Daí para a frente Tamia vê-se confrontada com verdades para as quais não estava preparada, de facto, é como se andasse “cega” e não quisesse ver o que na realidade se passava na vida. Mas quando os seus olhos conseguem enxergar a realidade, esta atingi-a de uma forma que ela não sabe se conseguirá ultrapassar… As pessoas que ela mais confiava na vida traem-na e agora eu pergunto-vos: como recuperar de algo assim? Como podemos voltar a confiar em alguém?

Este livro conta uma história perturbadora, com personagens ricas e maravilhosas que ao inicio me cativaram. Quando continuei a ler, fiquei perdida. A autora Dorothy Koomson é uma das escritoras que eu conheço que tem a capacidade de fazer com que o leitor crie empatia com os seus personagens de uma forma incrivelmente verdadeira e mais revelador ainda é como ela faz com que criemos empatia igualmente com os “maus da fita”. Porquê ao fim e ao cabo somos todos pessoas com qualidades e defeitos que sem querer podemos ser levados por um caminho do qual não estávamos a espera.

Comentários