[My Choices] "Os livros que gostaria de ler este mês"[A Dama dos Livros]

 Olá Boa Tarde, um bom ano para todos os meus seguidores, venho aqui partilhar com vocês algumas escolhas literárias que gostaria de ler! 


  • Titulo - A Idade Média Narrada por um Vampiro 
  • Autora -  Márcia Medeiros 
  • Editora/ Chancela - Editorial Divergência
  • Lançamento - Fevereiro de 2021
  •  Nº de Paginas - 216

Sinopse:

Boa noite, caros senhores. Boa noite, caras senhoras. Permitam-me que me apresente. Chamo-me Demétrius e sou tão velho quanto me lembro de ser. Apenas Demétrius. Esqueci-me do resto do meu nome, nas areias de um tempo muito antigo. Eu vi o Império Romano arrastar-se na sua queda. Assisti à sua destruição. Observei o grande imperador, Carlos Magno, tornar-se num senhor coroado por um manto de estrelas.

Querem saber mais sobre mim?

Ouçam a minha história!

Eu irei contar-vos a verdadeira história da Idade Média… Coisas que só um vampiro poderia saber.

  • Titulo - Fantasmas de Oxford
  • Autora -  Lucy Atkins 
  • Editora/ Chancela -  Edições Asa
  • Lançamento - Novembro de 2020
  • Nº de Paginas -  368

Sinopse:

Uma menina de oito anos desaparece misteriosamente durante a noite. O seu nome é Felicity e é filha de um alto funcionário da Universidade de Oxford. Sem testemunhas ou pistas, a polícia centra todas as atenções na ama, a solitária Dee.

Ao descrever o dia-a-dia na residência oficial da família - uma casa com quatrocentos anos de história, mistérios e lendas -, Dee pinta um retrato inesperado:

O pai, Nick, um homem inteligente e poderoso, parece pouco envolvido no caso, recusando falar sobre a mãe de Felicity, que morreu em circunstâncias misteriosas.

A sua nova mulher, a bela dinamarquesa Mariah, está grávida do primeiro filho do casal e não consegue esconder a ansiedade provocada pela casa e pela própria família.

E Felicity, a menina muda que vê fantasmas e faz sozinha o luto pela mãe que adorava.

Mas estará Dee a contar toda a verdade? Porque esconde a sua amizade com Linklater, o excêntrico historiador de casas com uma obsessão por cemitérios e factos mórbidos? Mas, mais importante de tudo, o que está por detrás do silêncio de Felicity?

  • Titulo - A Harpa dos Reis- Bardos Guerreiros
  • Autora -  Julliet Marillier 
  • Editora/ Chancela -  Editorial Presença
  • Lançamento -  Julho de 2020
  • Nº de Paginas - 456

Sinopse:

Uma jovem é ao mesmo tempo bardo e guerreira nesta emocionante fantasia histórica da autora de Sevenwaters.

Liobhan, de dezoitos anos, é uma cantora possante e toca muito bem flauta. O irmão possui uma voz que derrete o coração mais duro e é um talento raro na harpa. Mas a grande ambição de Liobhan é ingressar no grupo de guerreiros de elite da Ilha dos Cisnes. Ela e o irmão treinam na ilha para competir por lugares no grupo quando são convocados para uma missão apesar de ainda serem candidatos. A sua invulgar combinação de aptidões torna-os ideais para esta tarefa específica, que exige disfarçarem-se de menestréis ambulantes. Porque a Ilha dos Cisnes treina guerreiros, mas também espiões.

A sua missão é encontrar e recuperar uma harpa preciosa, um símbolo antigo da realeza, que desapareceu. Se o instrumento não for tocado na próxima coroação, o pretendente ao trono não será aceite e o reino cairá no caos. Confrontada com cortesãos conspiradores, druidas pouco faladores, uma contadora de histórias perspicaz e um príncipe herdeiro grosseiro, Liobhan depressa percebe que um poder do Outro Mundo pode estar a intrometer-se nos assuntos do reino.

Quando a ambição entra em conflito com a consciência, Liobhan tem de tomar uma decisão ousada e as consequências poderão partir-lhe o coração.

  • Titulo -  Ampara-me
  • Autora -   J. Kenner 
  • Editora/ Chancela -  Topseller
  • Lançamento -  Janeiro de 2021
  • Nº de Paginas - 320

Sinopse:

Sempre achei que a nossa ligação era indestrutível…

Mas será suficientemente forte para ultrapassar as mais negras provações?

O meu amor pelo Damien preenche-me, e a intensidade da nossa relação faz-me derreter. Não há nenhum fardo que não suportasse por ele, nem nenhuma punição que não aceitasse.

Com dias sombrios atrás de nós, construímos a nossa vida a partir da adversidade, deixando que a força e a beleza afastassem a dor. Agora, tudo o que quero é poder rir-me com as nossas filhas sob a luz do sol e render-me ao abraço do Damien quando a noite cai.

Contudo, os segredos do passado e um perigo escondido ameaçam a nossa família. Agora, eu e o Damien temos de encontrar uma nova força na paixão que partilhamos e esperar que o fogo que arde entre nós afaste este período mais sombrio e proteja aquilo que mais prezamos.

Sexy e emotivo, Damien regressa para fazer sonhar as leitoras.

  • Titulo - Veludo Vermelho
  • Autora -  Sandra Beata
  • Editora/ Chancela -  Chiado Books 
  • Lançamento - Fevereiro de 2020
  • (Nº de Paginas) - 242

Sinopse:

«No fundo, tinha medo do que fosse encontrar dentro de mim. Nós somos o céu e o inferno. Além do meu silêncio exterior, vivia em perfeita consciência de que, lado a lado com a culpa, eu escondia o meu inferno. De que servem as asas se forem reduzidas a cinzas? Eu tinha de descobrir o meu pior para poder alcançar a paz que me faltava. Eu tinha de entrar no profundo do meu inferno e sair de lá pelo próprio pé. Mais do que enfrentar o ódio, eu tinha de o viver para extinguir aquele fogo eterno que me consumia. Tinha medo de não conseguir, mas já não havia nada a perder.»

«Senti a mão do Roberto a percorrer a minha perna e a levantar o vestido para me despir os collants. Perdi-me nos seus lábios carnudos para me voltar a encontrar sobre o seu colo, sentindo o peito dele contra o meu. A nudez da nossa pele iluminada pelo fogo movimentava-se ao seu ritmo, fazendo agora parte daquela dança paredes desenhavam. Éramos um só corpo, uma só sombra, uma só dança e não parámos de nos beijar até o fogo embrandecer.»

  • Titulo - Em chamas 
  • Autora - Jennifer Blackwood 
  • Editora/ Chancela - 5 Sentidos
  • Lançamento - Setembro de 2019
  • Nº de Paginas -  296

Sinopse:

Sloane Garcia não suporta Reece Jenkins. É uma mulher assertiva e fisicamente robusta e ele não lhe soube dar valor.

Quando descobre que Reece vai ser levado a leilão num evento solidário organizado pelo Corpo de Bombeiros, Sloane decide vingar-se de uma noite muito mal passada. E quando vence a licitação, o arrogante bombeiro terá de fazer tudo – mas tudo – o que ela quiser. Reece Jenkins, bombeiro experiente e solteirão desiludido, ficará à inteira disposição da enfermeira, a quem terá de concretizar quatro desejos em quatro semanas.

O que começa como uma brincadeira de fim de semana, promete terminar com Reece a perder a única coisa de que jurou jamais abdicar: o seu coração.

Mais uma excitante aventura da série Brincar com o fogo, a não perder!

  • Titulo -  A Ferver
  • Autora -  Jennifer Blackwood 
  • Editora/ Chancela - 5 Sentidos
  • Lançamento - Junho de 2019
  • Nº de Paginas - 256

Sinopse:

Erin Jenkins está de regresso a casa, 10 anos depois de ter deixado Portland. Não está a atravessar o melhor dos momentos, mas quando surge a oportunidade de acompanhar a sua velha paixão de escola a um casamento, o verão torna-se bem mais interessante. Escaldante, até…

Jake Bennett é bombeiro e pai solteiro. Sofreu no passado e, por isso, faz o que pode para proteger o coração de mais… chamuscadelas. Quando reencontra Erin, forma-se a tempestade perfeita para uma noite intensa. Ou duas. Ou cinco.

Erin e Jake depressa descobrirão que quem brinca com fogo dificilmente lhe escapa.

Os dados estão lançados sobre dois corações incendiados num verão quente.

Comentários