[Lançamento] "Sonhos de algodão doce", por Célia Macovio [Poesia Fã Clube]

Há uma semana, no Trip Hotel Parque, no Montijo, pelas 16:30, o blog A Dama dos Livros, teve como a atividade presencial,  uma participação ativa no Lançamento de um livro de Poemas, da minha amiga e colega de formação Célia Macovio. O seu livro de poemas, tem como Titulo "Sonhos de Algodão Doce".

Durante o lançamento, existiu declamação de poemas do livro, por vários presentes, na sala.

Irei falar um pouco sobre a minha amiga Célia.


Célia Macovio, nasceu em novembro no ano de 1967, numa pitoresca vila do seu nome Aldeagalega do ribatejo, mais tarde elevada a cidade a Montijo. Desde de cedo, Célia deixou-se seduzir pela literatura, vindo a terminar o 12º Ano de escolaridade no curso de línguas e literaturas modernas.
Com 22 anos, casou-se, deixando assim, para trás, a oportunidade de escrever os seus poemas e edita-los em livro, um sonho do qual que tanto idealizava.
No ano 2009, quis o destino desafia-la a participar com 5 dos seus poemas, numa coletânea de 20 autores "Roteiro(S) da Alma" da Editorial Minerva. O sonho estava apenas a começar. 
Na época ainda assinava como Célia Bastos, por vir de uma família tradicional bastante conhecida. Mas com a morte do pai, Célia pretendeu levar o apelido paterno a outras dimensões e é agora conhecida por Célia Macovio.

"Sonhos de Algodão Doce", assim como o algodão doce se derrete na boca, também ela viu todos os sonhos esfumarem-se no ar.

Toda a conquista começa com a decisão de tentar.
Assim Deus a ajude!

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros 

Adorei a atividade, sendo que um lançamento de um livro, foi a  minha primeira vez.
Conheço a autora Célia Macovio, pois fomos colegas de formação pelo IEFP Montijo, gosto muito da Célia, tive a honra de ler a sua mais recente obra. Não sou muito fã de poemas, mas respeito.
No entanto um dos poemas, que a Célia escreveu, fiquei totalmente apaixonada.
Não tenho mais nada a dizer, acho que não consigo transmitir por palavras, o que senti nesse dia. 
Espero que esta conquista, não acabe nunca Célia! 
Deixo aqui em Baixo o Poema, que amo!


Ramo de Hortelã

Estava a fazer o almoço
quando peguei num ramo de hortelã
Lembrei-me dum certo moço
que me dizia "olá" pela manhã

Não consegui resistir
fiquei com ele no pensamento
Comecei logo a sorrir
pois lembrei-me de cada momento

Senti falta de falar contigo
e o coração ficou apertado 
Eras o meu ombro amigo
gostava de ouvir-te desse lado

De repente senti saudade
daquele "olá" pela manhã 
Trouxe-me tanta felicidade
aquele ramo de hortelã

Comentários