[Literatura Erótica] "365 Dias", de Blanka Lipinska [Lua de Papel]

Titulo - 365 Dias
Autor(a) -  Blanka Lipinska   
Editora/ Chancela -  Lua de Papel
Lançamento - Maio de 2022
Nº de Paginas - 360
Género - Literatura
Sinopse:

Laura Biel está a passar as suas férias de sonho na Sicília, ao lado do namorado. No segundo dia da viagem, e quando faz 29 anos, é sequestrada. O raptor é nada menos do que o jovem chefe de uma poderosa família da máfia siciliana. Chama-se Don Massimo Torricelli.
É carismático e... lindo de morrer. As razões para o rapto, só ele as conhece. Mas do que Laura rapidamente se apercebe, é que ele quer tê-la, custe o que custar. Durante 365 dias, Massimo vai mantê-la presa no seu palácio, numa tentativa de lhe conquistar o coração. E promete-lhe: se até ao último dia ela não se tiver apaixonado, pode sair em liberdade. Mas até lá, ameaça, qualquer tentativa de fuga será violentamente punida. Quase sem dar por isso, Laura deixa-se fascinar pelo seu atraente, enigmático e perigoso raptor. Por trás de toda a fachada de violência, descobre nele um homem que a adora. E com quem, contra a sua vontade, começa a partilhar momentos de escaldante prazer - de uma fúria e intensidade que nunca tinha vivido antes. Mas enquanto a frágil relação entre ambos dá lugar a algo mais profundo, terríveis forças que eles não controlam ameaçam deitar tudo a perder.

Com mais de 1,5 milhões de exemplares vendidos só na Polónia, o livro de Blanka deu origem a um dos filmes mais vistos de sempre na história da NETFLIX.

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

Primeiramente, quero deixar um comentário sobre a autora Blanka Lipinska. Sendo uma das escritoras mas reconhecidas e uma das mulheres mais influente da Polônia. A autora escreve por vontade e por prazer, não por dinheiro ou necessidade. Blanka é muito apaixonada por tatuagens e tem como valores dos quais lhe são mais importantes a sinceridade e o altruísmo. Lhe incomoda a falta de transparência nas conversas sobre sexo, e decidiu tomar para si, a iniciativa de discutir a respeito das múltiplas facetas do amor. Ela dá-nos uma opinião sobre o tema: "Que conversar sobre sexo é mais fácil que preparar o jantar."

Sobre a sua obra "365 Dias", uma Estória sobre a máfia italiana. Que tem como principal personagens Massimo Torricelli, que é o chefe de uma das famílias mafiosas mais poderosas da Sicília. Alguns anos atrás sofreu um "Acidente" e ficou à beira da morte. O seu coração chegou quase a parar de bater e, nesse momento, ele viu quase como num sonho, uma linda mulher. Depois de se recuperar, Massimo pintou um quadro, e mandou procura-la pelo mundo todo, mas não foi capaz de encontrá-la....até agora!

Sendo uma jovem polanesa de 29 anos, Laura Biel deixou o emprego em apenas algumas semanas, após de entender que já não tinha paixão pelo trabalho no ramo de hoteleira. No qual ela era muito boa, mas rapidamente se cansou e agora precisa de descobrir o que fazer da vida...Mas antes disso, Laura decide tirar proveito de umas merecidas férias e viaja com seu namorado Martin e um casal de amigos, e o seu destino é Sicília, na maravilhosa cidade de Catânia. Quando acaba de desembarcar em Itália o seu destino é lhe selado, mesmo sem imaginar. Massimo a vê e ela é exatamente como a mulher do seu sonho. Ele decide que a quer e ele fará tudo para a conseguir!

Depois de uma briga com Martin, Laura saí do hotel com raiva e acaba por ser sequestrada pelos homens de Massimo. Quando acorda em uma luxuosa mansão, Laura se encontra com um lindo, atraente e perigoso italiano, que lhe propõe uma irrecusável proposta: ela deverá permanecer com ele durante 365 dias, Se até lá ela não se apaixonar por ele, nesse tempo, ele a deixará ir embora. Tudo o que ele mais deseja é a chance de conquistá-la. 

Digamos que o livro, é muito atraente e fascinante. A Estória cativa até ao final, e faz-nos querer ler mais e mais. E parece que sabe a pouco. Estou ansiosa para ler o segundo da trilogia.

Comentários