[Policial & Thriller] "A Noiva Judia", de Nuno Nepomuceno[Cultura Editora]

Autor (a): Nuno Nepomuceno

Editor/Chancela: Cultura Editora

Lançamento: Janeiro de 2022

Género: Literatura

Nº de Páginas: 392

Sinopse:

O corpo de um homem espancado até à morte é encontrado numa praia deserta. O cadáver pertence a um escritor, presente na cidade para assistir à antestreia da adaptação cinematográfica do seu livro mais famoso. Na mesma noite, um jovem confessa o homicídio, mas é nesse momento que uma questão se coloca: por que motivo as provas recolhidas apontam para que esteja inocente? O mistério adensa-se quando a noiva da vítima, uma colecionadora de arte com os seus próprios planos, decide vir a público. Ela tem algo a dizer, mas poderá estar implicada?

Depois do sucesso de O Cardeal, Nuno Nepomuceno regressa e apresenta finalmente o muito aguardado desfecho da série Afonso Catalão. Entre Cambridge, Amesterdão e Veneza, inspirado pela morte do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, construído segundo os cinco elementos de um filme, A Noiva Judia é um thriller psicológico inteligente, sedutor e ousado, de leitura voraz, que só conseguirá pousar quando chegar à última página.

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

O autor Nuno Nepomuceno, nos apresenta finalmente o muito aguardado desfecho da série Afonso Catalão. Para além de nos levar para dentro desses mistérios, rodeados de arte e de belas paisagens de Veneza. Desde de Cambridge, Amesterdão e Veneza, inspirado pela morte do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini.

O Livro "A Noiva Judia", é um Thriller psicológico inteligente, sedutor e ousado, de leitura voraz, que só conseguirá pousar quando chegar à última página. É o primeiro livro que leio deste autor. E confesso que fiquei impressionada com todo o enredo. 
Toda a trama começa com a morte de um famoso escritor em Veneza, um velho conhecido do Afonso Catalão e da sua esposa. Este acontecimento deixa-os de orelhas em pé, e querem descobrir o mistério. Além deste crime, poucas semanas antes, uma mulher foi encontrada morta num quarto de hotel, também em Veneza. Poderão estes casos estar relacionados? É isso que vamos descobrir.
Durante todo o livro vamos viajando entre o passado e o presente. Por um lado, ajuda a descobrir o que se passou antes dos dois crimes hediondos, e por outro, o autor pega em acontecimentos dos livros anteriores de modo a dar-lhes um fim.

Comentários