[Romance]"Um Crime Anunciado", de Jude Deveraux[Quinta essência]

Titulo: Um Crime Anunciado 

Autor(a): Jude Deveraux 

Editora/ Chancela: Quinta Essência 

Lançamento : Fevereiro de 2019

Género: Literatura

Nº de Paginas: 352

Sinopse:

Sara Medlar é uma escritora de renome. Decidida a abrandar o ritmo da sua vida, compra uma mansão antiga e contrata o jovem Jackson Wyatt para a remodelar. E quando Jack parte uma perna, Sara - que se sente só mas é incapaz de o admitir - convida-o a ir viver lá para casa.

Há, porém, um segundo inquilino a caminho… Kate Medlar, sobrinha de Sara. Ao chegar à grandiosa propriedade, porém, o desagrado de Kate relativamente a Jack é evidente - pois só um tolo não vê que o jovem está a usar os seus encantos para se aproveitar da velha senhora…

Mas quando a queda de uma árvore no jardim revela os restos mortais de duas pessoas, os três unem-se para desvendar o crime.

Perante a misteriosa má vontade de todos aqueles que os rodeiam, e unidos por um apurado sentido de justiça, Kate, Sara e Jack terão de mergulhar no sombrio passado da mansão para descobrir o que realmente aconteceu.

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

No ano passado, o livro "Um crime anunciado", foi ri-impresso, numa 2ºedição, pela chancela Quinta Essência, que pertence ao grupo Leya. A Autora Jude Deveraux, é uma das minhas favoritas e o livro tem uma estória cheia de mistérios e a sua escrita em bem fluida, que envolve o leitor logo na primeira página até ao ultima.

Inicialmente conhecemos Sara Medlar e Jack Wyatt; Sara é, nada mais, nada menos que a  tia de Kate, portanto irmã do seu pai. Para além disso é uma senhora com um, "grande intelectual" e "tem uma personalidade incrivelmente moderna". No que toca a Jack é, um homem maravilhoso que trabalha remodelando casas antigas, foi ele que transformou a casa de Sara na maravilha que é. O que ninguém sabe é que Sara e Jack são sócios e ganham muito dinheiro nessa história de comprar casas decrépitas e vender quando estão maravilhosas. 

Para além disso Jack tem  a perna quebrada e precisa de ajuda, então acaba por ir morar com Sara, já que espaço é o que não lhe falta. Acontece que Sara também vai receber mais uma pessoa para morar lá, que é sua sobrinha Kate. Kate é uma jovem muito bonita e inteligente, que trabalha no ramo de venda de imóveis e vê na companhia da tia a possibilidade de saber mais sobre o seu falecido pai.

No momento que entra pela primeira vez, na bela e pitoresca cidadezinha, Kate se rende aos encantos da tia e tira também da cabeça os medos que tinha de que Jack fosse um aproveitador… tudo está ótimo, até que uma imensa árvore cai em uma das propriedades adquiridas por Jack para remodelação.

Quando a árvore cai e eles chegam lá para ver o que pode ser feito, descobrem esqueletos de duas pessoas, que estavam enterradas debaixo da árvore. Então os três amigos, vão se juntar, para desvendar o caso; quem eram as pessoas e quem cometeu esta atrocidade. Velhos sentimentos voltam à tona, pessoas queridas e importantes serão suspeitas, mas o mais interessante é ver como tudo se desenrola diante de nossos olhos e nem tanto assim para nossos detetives, que de uma hora para outra se veiem dentro dos mexericos.

A relação de Jack e Kate é  engraçada. Os dois parecem ter uma relação de irmãos, riem como amigos e se provocam como amantes em toda estória. Os personagens secundários são excelentes e nos ajudam na manutenção do mistério presente do começo ao fim. Eu adorei as peripécias dos detetives, adorei as suas vidas, suas histórias e indico esse livro com muito entusiasmo.

Comentários