[Romance] "Promessa de Veludo", de Jude Deveraux [Quinta Essência]

Autor(a):  Jude Deveraux 
Editora/ Chancela:  Quinta Essência 
Lançamento :  Julho de 2020
Género: Literatura
Nº de Paginas: 408
Sinopse:
Ela pertence-lhe. Mas ele pertence a outra.
Gavin Montgomery está apaixonado. Jurou o seu amor eterno, está cego de paixão. Infelizmente, não é pela mulher que se encontra a seu lado no altar. Pois a sua amada Lady Alice casou com outro e ele pretende agora casar por conveniência, com uma jovem que está a ver pela primeira vez…
Lady Judith, no entanto, é de uma beleza eletrizante. Basta um toque da sua mão para despertar em Gavin um desejo abrasador. Mas, ao descobrir que o marido ama outra mulher, Judith jura a si mesma que ele não verá senão ódio nos seus olhos. Terá de lhe oferecer o seu corpo, mas o coração? Nunca.
O destino de ambos, porém, já está traçado. Será Gavin capaz de se libertar do feitiço de uma amante implacável?

Com Promessa de Veludo, Jude Deveraux dá início a uma arrebatadora saga de família, plena de emoção e surpresas. 

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

O Romance pretence á época dos finais de 1400 e o inicio de 1500, sobre o reinado do Henrique VII, pai do tão famoso Henrique VIII. 
Ao inicio desta estória vemos como o nosso personagem principal Gavin, é retartado com o seu comportamento inadequado pela nossa mente feminina, considerando a um "idiota" nos dias de hoje. Cego por um amor que não existe!
Por outro lado a autora criou uma personagem com um cariz forte, assim como vemos em Judith, que não se deixa ser dominada pelo marido. Aos poucos o relacionamento entre ambos vai crescendo, mesmo tendo uns altos e baixos. Gavin parece nunca aprender, as suas atitudes péssimas, vão longo da estória. Gavin e Judith são, a meu ver, completamente opostos um do outro, estilo “amargo, doce”. Dizemos que os opostos se atraiem!
Acho que neste livro quem teve mais o destaque foi Alice, sendo uma vilã de todos os tempos. 

Jude Deveraux é a minha autora favorita, neste tipo de estilo: Romance e Mistério. Para mim é uma segunda "Nora Robert's". A sua escrita é bem fluida, simples mas ao mesmo tempo tem algo único, que cativa o leitor ao livro.



Comentários