[Romance]"A Filha Italiana", de Soraya Lane [Planeta]

 

Autor(a): Soraya Lane

Editora/Chancela: Planeta

Lançamento: Fevereiro de 2024

Género: Literatura

Nº de Páginas: 288

Sinopse:

Quando Lily é chamada a um escritório de advogados em Londres, está longe de imaginar que a sua vida vai mudar para sempre. Ali, fica a saber que a sua avó nasceu em Hope's House, um lar para mães solteiras e recebe uma caixa onde encontra as únicas pistas do seu passado: uma receita italiana escrita à mão e um velho programa do teatro La Scala de Milão de 1946.

À procura de respostas, Lily viaja para Itália e aceita um emprego numa vinha italiana, propriedade da família Martinelli, no coração da pitoresca cidade de Como. Ao partilhar com Antonio, o filho dos donos da vinha, o seu desejo de descobrir o mistério da sua família, este oferece-se para a ajudar.

Com as magníficas paisagens italianas como cenário, Lily vai desenterrar uma trágica e chocante história de amor. De uma jovem chamada Estee e de um jovem rapaz chamado Felix. De uma amizade de infância que evoluiu para um arrebatador romance. De uma família dilacerada por causa de dinheiro. Uma história de dois amantes dispostos a sacrificar tudo por amor.

Quando Lily descobre quem foi realmente a sua avó, terá ela também a coragem de seguir o seu coração e deixar para trás a sua antiga vida? Duas histórias de amor, separadas por décadas, que se unem em Itália. Um romance comovente sobre amores perdidos, segredos de família e como seguir o que o coração dita. 

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros

A Estória "A Filha Italiana", é uma modesta história de amor, com intrigas e drama, e é nesse ambiente mágico que os cenários ganham vida. A escrita da autora é bem fluida, doce e tem muita sensibilidade, com todos os elementos históricos e culturais que trazem abundância para a narração. Achei a história de Estee e Felix  confusa desde do inicio até ao meio mas depois gostei muito como tudo desenrolou. Na história de Lily, logo ao inicio, o romance dela com o António é algo  muito comum nos dias de hoje. O facto que as ambas as historias são passadas em uma pequena cidade de Itália. 

Com um enredo que nos faz apaixonar, com os seus cheiros de aromas, vinhos, paisagens, amor, paixões.

Sobre a construção dos personagens, na minha opinião, a única falha foi a construção do romance, no que se refere a linha temporal de Estee, eu gostei, porém, quando focamos no romance da Lily, eu senti que faltou… faltou me convencer que realmente se apaixonaram, que não foi algo apenas de olhar e isso me deixou com a triste sensação de que o romance era dispensável dentro da narrativa.

Mas de forma geral, eu gostei.

Comentários