[Literatura Erótica] "Naquele Dia", de Blanka Lipinska [Lua de Papel]

  • Titulo: Naquele dia 365 Dias - Volume II
  • Autor(a): Blanka Lipinska
  • Editora/ Chancela: Lua de Papel
  • Lançamento: Novembro de 2021
  • Género: Literatura Erótica
  • Nº de Paginas: 416
  • Sinopse:
Uma história de erotismo, luxo desmedido e lutas de poder que nunca nos esqueceremos. A relação entre Massimo e Laura torna-se cada dia mais apaixonada e sensual. A vida de ambos parece um conto de fadas, não há sonho que não se cumpra, em palacetes à beira-mar, paisagens deslumbrantes atravessadas por iates e carros tão velozes quanto extravagantes.
Mas à medida que o amor começa a afirmar-se, Laura Biel sente-se cada vez mais amarrada aos sórdidos códigos da máfia. Embora estejam os dois mais próximos do que nunca, novos perigos ameaçam deitar tudo por terra. Até que - Naquele Dia - ela descobre que viver à sombra do homem mais perigoso da Sicília tem um lado profundamente negro.

Num mundo implacável, onde não há limites nem piedade, um dia, e um dia apenas, pode deitar tudo a perder.

Opinião por Ana Santos, Blog A Dama dos Livros


Naquele Dia, segundo volume da trilogia 365 Dias, dá continuidade à história intensa entre Laura e Massimo, mas, na minha opinião, não conseguiu manter o mesmo impacto que o primeiro livro. Embora Blanka Lipinska continue a apostar numa narrativa carregada de erotismo e drama, senti que a história perdeu parte da força e do ritmo que me cativaram inicialmente.
Neste livro, há uma tentativa de aprofundar os conflitos emocionais das personagens, especialmente de Laura, que se vê dividida entre o amor e a liberdade. No entanto, achei que algumas situações se tornaram repetitivas e menos credíveis, o que acabou por diminuir o envolvimento com a trama.
O estilo direto da autora continua presente, com cenas ousadas e provocadoras, mas faltou-me alguma novidade ou evolução significativa na narrativa. A relação entre os protagonistas, que no primeiro livro era envolvente e controversa, aqui parece mais forçada e menos surpreendente.
Apesar de ser uma leitura rápida e com momentos intensos, Naquele Dia não me prendeu da mesma forma. Para quem gostou do primeiro volume, este pode servir como continuação, mas pessoalmente esperava mais desenvolvimento e profundidade.


 

Comentários