Autores Mundiais

Saudações meus caros amigos e amigas, Sejam Bem-vindos a este novo espaço do Blog A Dama dos Livros. 

Nesta página, iremos encontar várias biografias de imensos autores mundiais, que irei vós apresentar, alguns muitos de vós irão de certo reconhecer, e de certo que já terão lido algumas de suas obras.

Não me irei alongar muito...Só quero dizer, que será um prazer poder partilhar com todos vocês, esta minha paixão. 


Jude Deveraux

Autora de uma vasta obra, com mais de 30 títulos publicados, que marcam regularmente presença na lista dos livros mais vendidos do New York Times, incluindo First Impressions, Carolina Isle, Holly Always, Wild Orchids, Forever and Always, The Mulberry Tree, The Summerhouse, Temptation e Secrets. Os seus livros, bestsellers em vários países, já venderam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.
Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Atualmente vive na Carolina do Norte.


Judith McNaught


Judith McNaught nasceu nos Estados Unidos. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, teve uma carreira profissional muito diversificada, tendo sido a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS. Atualmente, a sua obra é publicada um pouco por todo o mundo e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Vive em Houston, Estados Unidos.


Cheryl Holt


Uma das autoras mais, considerada a rainha do romance sensual, foi distinguida com vários prémios, designadamente o de Melhor Romancista do Ano, atribuído pela revista Romantic Times Book Reviews. Noites de Paixão foi eleito top pick pela publicação Romantic Times e esteve na lista dos livros mais vendidos do jornal USA Today.
Cheryl Holt é advogada, romancista e uma mãe de família que vive em Los Angeles. Formada em Direito pela Faculdade de Wyoming, trabalhou num escritório de advogados e no gabinete do promotor distrital em Denver antes de se dedicar exclusivamente à escrita.


Jess Michaels


Jess Michaels escreve desde o dia fatídico em que o marido lhe disse: «Só és realmente feliz quando estás a escrever. Porque não fazes isso?» Em Novembro de 2003, o seu trabalho (e vários baldes de lágrimas) compensaram quando ela fez a sua primeira venda à editora Red Sage.
Jess tem sido apelidada de «estrela do romance sensual», e o seu trabalho foi descrita como «demasiado quente para largar». Também escreve romances históricos como Jenna Petersen.
É conhecida das leitoras pelo seu popular site para aspirantes a escritoras, The Passionate Pen. Casada com o seu herói desde 1997, Jess vive no Midwest dos Estados Unidos.


Kate Pearce 


Kate Pearce nasceu em Inglaterra, numa grande família onde todas eram raparigas, e passou grande parte da sua infância feliz num mundo de sonhos. Sempre lhe disseram que tinha de «fazer o correto», portanto estudou História e formou-se com distinção pela University College of Wales. Depois do fim do curso entrou na vida real e trabalhou em finanças, carreira que não era a melhor opção para uma futura escritora.
Finalmente, mudou-se para os Estados Unidos, o que lhe permitiu realizar o seu sonho de escrever um romance. Para além de ser uma leitora voraz, Kate gosta de fazer caminhadas com a família pelos parques regionais da Califórnia.


Tara Sue Me


Tara Sue Me escreveu o primeiro romance quando tinha apenas doze anos. Passariam outros vinte antes de ter coragem para escrever o segundo.
Depois de uma série de romances onde o amor rimava com baunilha, decidiu aventurar-se numa história um pouco mais picante e deu início à trilogia A Submissa. O que começou como um exercício de escrita rapidamente ganhou vida própria e tornou-se num fenómeno na Internet, com milhões de seguidoras ansiosas por novos capítulos.
Tara vive nos Estados Unidos com a sua família, dois cães e um gato.

Nuno Nepomuceno


O Autor Nuno Nepomuceno, nasceu em 1978. É o autor da serie bestseller de thrillers psicológicos Afonso Catalão, com a qual foi N.º1 de vendas nacional, de duas séries de ficção em formato podcast e de diversos contos. Nomeado para vários prémios, incluindo o de Ficção Lusófona 2019 das Livrarias Bertrand com A Última Ceia, onde foi finalista, notabilizou-se em 2012, quando venceu o concurso literário Note! com a obra O Espião Português, o seu primeiro livro, que a Cultura Editora reedita agora, numa nova versão revista e repleta de capítulos inéditos. É representado pela Agência das Letras. Para mais informações, consulte o site oficial do autor ou o microsite da trilogia.


Robert Bryndza


Robert Bryndza é um autor bestseller internacional, conhecido pelos seus thrillers atmosféricos e viciantes, que venderam mais de cinco milhões de exemplares.
A sua estreia nos policiais, A Rapariga no Gelo, foi publicada em fevereiro de 2016, dando a conhecer a inspetora-chefe Erika Foster. Em menos de cinco meses, vendeu um milhão de exemplares, atingindo o primeiro lugar nas tabelas da Amazon no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, tendo os direitos de tradução sido vendidos para 29 países. O autor publicou mais seis livros na série Erika Foster, A Sombra da Noite, Águas Profundas, O Último Fôlego, Sangue Frio, Segredos Mortais e Testemunha Fatal todos bestsellers globais.
Recentemente, Robert Bryndza criou uma nova série de policiais baseada na protagonista Kate Marshall, uma ex-agente da polícia que agora trabalha como detetive privada. O primeiro livro, Mistério em Nine Elms, foi número um da lista de bestsellers da Amazon nos Estados Unidos e entrou para o top cinco no Reino Unido, tendo os direitos de tradução da série sido vendidos para dezoito países. Nesta série publicou posteriormente A Noite está a Chegar e Momento Final, aos quais se junta agora Silêncio Mortal num regresso muito aguardado pelos fãs. Robert Bryndza vive na Eslováquia e tem a sorte de poder escrever a tempo inteiro. Para mais informações sobre o autor.


Julia Quinn


Julia Quinn é uma das escritoras de romance mais queridas em todo o mundo. A sua determinação em contrariar o mito de que as mulheres inteligentes não leem nem escrevem literatura romântica levou-a a participar no concurso O Elo Mais Fraco, arrecadando o jackpot de 79 mil dólares (provou igualmente a sua ignorância em matérias como Desporto ou Música Country, mas de resto portou-se muito bem!). Traduzidos para vinte e nove línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton, que se encontra neste momento a ser produzida para a Netflix e está publicada na íntegra pela ASA. A autora foi já várias vezes galardoada com os prémios Romantic Times e RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos.


Colleen Hoover


Sendo uma autora norte-americana bestseller do New York Times e que tem vindo a comover milhares de leitores em todo o mundo com os seus fantásticos romances, já traduzidos para cerca de 30 línguas.
Na sua vasta lista de obras incluem-se Um Caso Perdido, Uma Nova Esperança, Amor Cruel, Confesso, 9 de Novembro, Isto Acaba Aqui, A Ilusão de Merit, Verity, Sempre Tu, Layla, Se Fosse Perfeito, Corações Feridos e Isto Começa Aqui, publicados em Portugal pela Topseller.
Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se quando tinha 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social.
Trabalhou nos Serviços de Proteção de Menores, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil.
Vive com o marido e os três filhos no Texas. Em 2015, criou The Bookworm Box, um clube de subscrição de livros autografados pelos respetivos autores e cujos fundos se destinam a instituições de solidariedade social. Podem saber mais  sobre a autora.


Sarah MacLean


Sarah MacLean nasceu em Rhode Island, na costa leste dos Estados Unidos. É autora bestseller do New York Times e do USA Today.
Desde adolescente que desejou ser romancista. O seu amor pela ficção histórica levou-a a formar-se em História da Europa no Smith College, em Massachusetts, e em Ciências da Educação, na Universidade de Harvard. Mudou-se para Nova Iorque para se dedicar à carreira na escrita, e é aí que ainda hoje vive com o seu marido, o seu cão, e a sua imensa coleção de romances.
É colunista no Washington Post. Venceu duas vezes o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance, com os romances Um Marquês Irresistível e Um Duque Glorioso.



Gayle Forman


Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados na Cosmopolitan, Seventeen e Elle, entre outras revistas. Se Eu Ficar foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly e os seus direitos cinematográficos foram adquiridos pela Summit Entertainment, o estúdio que produziu Crepúsculo. Gayle Forman vive em Brooklyn com a família.


Anne Jacobs


Anne Jacobs publicou sob pseudónimo vários romances históricos e sagas inesquecíveis que se tornaram fenómenos de vendas em vários países. Mas foi com a saga A Vila dos Tecidos, um fenómeno de vendas mundial, que se confirmou como uma autora best-seller.


Blanka Lipinska


É uma das mulheres mais influentes da Polónia, segundo a revista Wprost, e uma das autoras mais lidas daquele país. Escreve mais por prazer e pelo desejo do que por necessidade. Adora tatuagens, valoriza muito a verdade e o altruísmo. Chateada com a falta de abertura das pessoas em relação ao sexo, decidiu ela própria suscitar a discussão acerca das diferentes facetas do amor. A sua trilogia, iniciada com 365 Dias, vendeu só na Polónia mais de 1,5 milhões de exemplares – e tornou-se um bestseller à escala mundial. Não admira que a própria revista Forbes a tenha considerado uma das mais importantes "marcas" do país. O seu primeiro livro deu origem a um filme com o mesmo título. Exibido pela Netflix, tornou-se um fenómeno de popularidade à escala global, tendo sido o segundo mais visto de sempre naquela plataforma de streaming.


Jenny Colgan


Jenny Colgan nasceu na Escócia e viveu em Londres, nos Países Baixos, nos Estados Unidos e em França. Reside atualmente no norte de Edimburgo com o marido, os três filhos e o cão. É autora de vários romances bestsellers. Pode consultar a página da autora.


Bram Stoker


Abraham "Bram" Stoker nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi um romancista e contista. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, e Sir Arthur Conan Doyle, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer.
O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde Drácula.


Alka Joshi


Alka Joshi nasceu na Índia e foi viver para os Estados Unidos aos nove anos. Estudou Artes na universidade e dirigiu a sua própria empresa de publicidade e relações públicas. Já viveu em França e Itália, e atualmente reside na Califórnia com o marido. A Tatuadora de Jaipur, o seu primeiro romance, foi um sucesso tão inesperado e estrondoso que incentivou a escritora a continuar a contar a história dos seus personagens numa trilogia. A Tatuadora de Jaipur será em breve adaptado ao grande ecrã com Freida Pinto (Quem Quer Ser Bilionário?) no principal papel.



Isabel Stilwell


Isabel Stilwell é jornalista e escritora. A sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se seguiram D. Catarina de Bragança, ambos traduzidos para inglês, e D. Amélia, sempre com crescente sucesso.
Em abril de 2012, foi a vez de publicar D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lançou Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, em 2015, a história da mãe do primeiro rei de Portugal, D. Teresa e em 2017 um romance sobre a vida da Rainha Santa, Isabel de Aragão, eleito o 2º melhor livro de ficção, no Prémio Livro do Ano Bertrand.
Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos. Atualmente escreve para a revista Máxima, tendo uma das suas peças sobre a adoção em Portugal («Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes) sido distinguida com o 1º Prémio de Jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia». Continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e com o Jornal de Negócios, quando não está a escrever, vira diariamente os «Dias do Avesso» em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.


Sylvain Reynard 


Sylvain Reynard interessa-se pelo modo como a literatura pode ajudar a explorar os aspetos da condição humana – o sofrimento, o sexo, o amor, a fé e a redenção. As suas histórias favoritas são aquelas cujas personagens fazem um caminho, seja físico seja espiritual, onde descobrem novos aspetos sobre si próprias. O modo como a arte, a arquitetura e a música podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de uma personagem também são foco da sua atenção. Sylvain Reynard costuma usar o seu estatuto para divulgar algumas instituições de caridade como a Now I Lay Me Down To Sleep Foundation, WorldVision, Alex’s Lemonade Stand e Covenant House. Em 2011 foi semifinalista para Melhor Autor do Goodreads Choice Awards e semifinalista para Best Romance.


Debra May Macleod


Debra May Macleod escreve ficção e não ficção sobre Vesta, a antiga religião romana, e as Virgens Vestais. Foi convidada para participar em várias expedições de investigação a locais que não estão disponíveis ao público e transmite esta perspetiva inestimável no seu trabalho. Vive no Canadá com o marido e o filho. Pode consultar a página da autora.



















































 

Comentários